quinta-feira, 6 de agosto de 2009

TP 4
Unidade 16
Seção 1

6ª série "B"

Trabalhamos a atividade 4 desta unidade "A redação e o dicionário" de Lygia Bojunga Nunes, logo após tivemos uma aula diferente para a prática da escrita com o avançando na prática da mesma unidade.
Falamos do que acontece durante o dia e que queremos contar aos colegas, descobrimos que cada um tem uma história para contar, em seguida pedi para que fizessem grupos para que pudessem conversar sobre esses acontecimentos, quando um colega conta algo, o outro se lembra de outra coisa e assim sucessivamente. Fui passando em cada grupo, ouvindo parte das histórias, fazendo perguntas sem interferir na história, deixando-os se expressarem. Pedi que anotassem os temas das histórias em seus cadernos e pensassem neles para a próxima aula. Na próxima aula cada aluno falou do tema que pensou e escreveu um pequeno texto narrando o que cada um escolheu para contar. Em casa irão reler o que escreveram e pensar em como irão finalizar o texto. Na próxima aula poderão finalizar o texto que será apreciado pelos colegas. Avaliamos os textos através de comentários feitos pelos próprios colegas quanto à coerência relacionando o título com o resto do texto, bem como a lógica das idéias.
Quando perguntei aos alunos o que eles acharam da produção a resposta foi extremamente positiva, foi uma forma muito agradável de produzir texto.


6 comentários:

  1. te adoro prof ass:seu aluno thiago 6ºb

    ResponderExcluir
  2. Excelente atividade colega, mais uma vez o cotidiano presente nas atividades dos alunos.

    ResponderExcluir
  3. prof. valeu por coloca as nossas fotos no blog quando eu entrar de novo espero que tenha mais fotos da 6:B

    ResponderExcluir
  4. prof coloca mais foto nossa em Rafael Clio

    ResponderExcluir