quinta-feira, 3 de setembro de 2009

TP1 - Seção 1
Unidade 2
5ª "A, B e C"

Trabalhei leitura, compreensão e interpretação do texto "Por que seus pais estão se divorciando", acompanhado da atividade 4. No avançado na prática, apresentei o texto "O Menino Maluquinho" (Ziraldo), com as atividades proposta, iniciamos uma reflexão sobre a realidade em que vivemos (famílias divorciadas ou separadas), descobri que nas salas tem mais de 50% de alunos que vivem esta situação, cada um foi relatando como vive e como se sente em relação à estar longe do pai ou da mãe e em alguns casos dos dois e até dos irmãos. Foi possível identificar em alguns alunos sua insatisfação com a realidade e para alguns isso é encarado com muita naturalidade, porém a aceitação de uma madrasta ou padrasto fica muito dividida, porém alguns acham que a madrasta ou padrasto são melhores que os pais biológicos. Finalizamos a reflexão com uma corrente de oração para todas as crianças que não tem um pai ou mãe, seja biológica ou não.
Observei que os alunos no início estavam inibidos, o que não durou muito, quando um parava de falar, vários queriam contar sua história e foi fácil conduzir os comentários, pois um estava sempre completando a fala do outro e acrescentando mais alguma coisa, fiquei emocionada com os relatos e após refletir sobre esta realidade, estou mudando minha postura com eles, ouvi de alguns que ninguém gosta deles que só eu paro para ouví-los, isso me fez refletir e reformular minhas aulas e a forma de vê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário