quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O casamento dos pequenos burgueses


TP1 - Seção 2
Unidade 2
8ª "B"
Trabalhei leitura, compreensão e interpretação do texto "Caso do vestido" de Carlos Drummond de Andrade e a letra da música "O casamento dos pequenos burgueses" de Chico Buarque de Holanda, caracterizando a linguagem literária e suas respectivas atividades. No avançando na prática desta unidade preparamos uma apresentação: Ao ouvirmos a música na voz de alguns alunos, outros vão encenando através de mímicas, exaltando o exagero e a caricatura.
Os alunos se dispuseram a ensaiar, pesquisar a música e baixa-la da Internet, tivemos um bom tempo para os ensaios e caracterização dos personagens. Então fizemos a apresentação, os alunos gostaram muito, houve uma interação valiosissima por parte dos colegas. Foi um sucesso! (Eles pediram para fazer outras atividades como esta)

8 comentários:

  1. Idelci sendo nós apenas mediadores do conhecimento gostei muito da sua idéia e trabalho, e logo vimos que os alunos gostaram tambèm. Tanto que os mesmos pediram novamente. E disso que precisamos idéias novas e leitura por parte dos alunos, pois assim interagiu com aquilo que tanto falamos em sala de aula: que o nosso aluno não lê. Também observa a expressão (corporal) por parte da peça apresentada sobre o texto.

    ResponderExcluir
  2. Idelci olhei todo o seu blog, desde as primeiras postagens,nossa..como estou feliz em ver a coragem, determinação, superação as dificuldades do dia a dia, e hoje já estamos chegando na etapa final, com a realização de um trabalho maravilhoso! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu trabalho! Os seus alunos são maravilhosos e estão tendo um ótimo desempenho. Espero que continuem assim.

    ResponderExcluir
  4. Oi gatinha?
    Adorei o site, os seus alunos tem um ótimo desempenho, por causa da sua coragem e determinação como EDUCADORA, espero que continue assim, que cada dia supere suas dificuldade.

    De suas alunas Luana e Jacqueline
    8º "B"

    ResponderExcluir
  5. Realmente foi muito bom, eu estava junto com a professora Idelci, eu fiz parte dessa peça teatral.
    Como esta chegando o final no ano letivo, queria dar parabéns para professora Idelci, por ela ter sido aquela professora maravilhosa que ela tem sido neste ano letivo.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do site, admiro sua capacidade e sua determinação como educadora, desejo muita felicidade no seu dia-a-dia.Parabéns!!!

    De sua aluna Ana Paula
    8º"B"

    ResponderExcluir
  7. Oi professora!!

    Parabéns pelo seu trabalho, é muito bom!!
    Continue assim essa mulher maravilhosa!!

    ResponderExcluir
  8. olá Idelci! vamos concluir as postagens amiga..rsrrs!Bjs

    ResponderExcluir